Proibido comer em público!
Faltam-me as bananas!
Sim, porque eu não comia bananas em público quando era solteira!
MANIAS... Vai-se lá saber porquê, mas não podia ver as sopeironas a conduzir, carros bordex, principalmente, de banana enfiada na boca enquanto faziam e ainda fazem a manobra, apoiadas pela mola cor-de-rosa no cabelinho!
Agora já consigo, "abaixo-me" e aqui vai... Notáveis progressos!
O que querem? Manias como outra qualquer. E duas outras, das que me lembro nestes minutos, porque são infindáveis(...) era comer massa esparguete e caldo verde, em público. Era chegar a qualquer jantar e ficar logo de tau ao pensar que a cabeça vem para a frente, os ombros acompanham e de vez enquando somos fustigados nas bochechas, que tanto trabalho nos deu a maquiar!...
Hoje já consigo, mas não é coisa de que goste muito. Penso que se perde a postura a comer esses pratos. Se gosto. Muito! Mas o verniz estala!
Outra coisa que não gosto é da lambidela do gelado! Ricas colheres que se criaram e que são uma forte aposta para não se estar ali de lingua de fora e a babar-se toda! É que não estão bem a ver como me irrita ver homens feitos e mulheres a lamberem um gelado como se não houvesse amanhã!
Perde-se tudo! Para acompanhar ao circo, só mesmo ser domingo e dois corsários branquinhos cal!
Uiiiii... Tenho tantas destas manias!
M.M.